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quarta, 09 de fevereiro de 2022

Como virar uma referência no seu mercado e fazer com que os clientes prefiram comprar com você ao invés do seu concorrente?

A solução para isso tem 1 palavra: Posicionamento

Vamos compartilhar 3 passos práticos de como criar um Posicionamento Exclusivo e assim se tornar uma referência no seu mercado.

1 - Pare de vender para “Todo Mundo”

Direcione sua solução para um segmento do mercado e seja específico em sua comunicação.

Venda para um perfil de cliente e não para todos que podem se interessar.

Ao direcionar sua comunicação, você cria um diferencial simplesmente porque acaba selecionando um segmento de público dentro do seu mercado.

Faça uma pesquisa do seu nicho e descubra qual segmento do seu mercado você gostaria de se especializar!

2 - Posicione sua oferta em cima de Um Desejo Ou/e Necessidade

A maioria posiciona seus negócios em cima de produtos e serviços, o que cria concorrência, afinal seu cliente vai passar a comparar sua oferta com todas as demais do mercado.

O segredo é você criar um posicionamento em cima do desejo ou da necessidade.

Veja:

Produto/Serviço: “Somos uma associação focada no comércio local”

Desejo/Necessidade: “Somos a única associação com uma metodologia exclusiva que ajuda comerciantes e sua equipe a bater suas metas e faturar mais.”

-Qual desejo ou necessidade você pode focar para se diferenciar no mercado?

3 - Tenha Uma Mensagem Simples

Quando você for se comunicar nos canais de marketing tenha uma linguagem simples, direta e clara.

Quanto mais fácil for para seu clientes entender, mais fácil será para ele comprar.

Acompanhe nosso perfil para mais dicas como esta.

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Fonte: ACIMAR

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